Parque Dom Bosco inaugura salas das Senhoras Voluntárias
Parque Dom Bosco inaugura salas das Senhoras Voluntárias

Parque Dom Bosco inaugura salas das Senhoras Voluntárias

Em: 09/08/2022

Por: raphael

Categorias: Portal Notícia


Aconteceu ontem (08), a inauguração das salas das Senhoras Voluntárias do Parque Dom Bosco. O grupo que atualmente conta com 34 voluntárias se reúne todas as segundas-feiras para confeccionar enxovais com roupinhas de bebê para doação.  

O grupo de Senhoras Voluntárias existe desde a fundação da instituição e foi organizado pela senhora Ermelinda Moser (in memorian), mãe do Padre Assis Moser, atual diretor institucional do Parque Dom Bosco.   

Atualmente as senhoras Julieta Moser e Bernadete Baldo são as responsáveis pelo grupo, conduzindo os trabalhos que atendem as famílias mais carentes.  Com a necessidade de ampliar o espaço e fazer melhorias, a reforma foi custeada com ações de arrecadação, doações e parcerias.   

A reinauguração das salas contou com uma homenagem prestada pelos educandos da instituição e a presença da primeira-dama, Nausicaa Morastoni. O Padre Assis Moser e sua irmã, Aurea Moser compartilharam as memórias sobre o trabalho voluntário realizado pela mãe.  

O Parque Dom Bosco agradece o carinho e amor dedicado ao longo dos mais de 60 anos para atender as famílias carentes.  Para a diretora executiva do Parque Dom Bosco, Luciana Mello, “o trabalho das voluntárias é um exemplo de dedicação ao próximo. Elas doam muito mais que peças de roupas, doam seu tempo e amor”, conclui. 

Comentar