Salesianos participam de Exercícios Espirituais (1ª rodada)
Salesianos participam de Exercícios Espirituais (1ª rodada)

Salesianos participam de Exercícios Espirituais (1ª rodada)

Em: 10/07/2023

Por: Thiago Caminada

Categorias: Vocacional Notícia Destaque


Entre os dias 02 e 08 de julho, na casa de retiros Vila Fátima em Florianópolis/SC, aconteceu o 1º turno dos Exercícios Espirituais dos Salesianos de Dom Bosco da Inspetoria Salesiana São Pio X. Nesse retiro estiveram presentes 24 salesianos, entre formandos e salesianos perpétuos, os quais reservaram alguns dias em suas rotinas para um momento de parada, interiorização e oração, necessários para bem viver a missão salesiana.

A Filha de Maria Auxiliadora, Ir. Dulce Hirata, da Inspetoria Nossa Auxiliadora, conduziu as reflexões destes dias, partilhando sua experiência de mais de 50 anos de vida religiosa, sua sabedoria e seu conhecimento. O tema do retiro foi A CORAGEM DA FRAGILIDADE – A SEGUNDA CHAMADA. Nas reflexões foram contempladas várias formas de fragilidades que existem na vida religiosa, e a importância desta fragilidade para deixar Jesus operar seu ministério redentor na vida de cada consagrado. As reflexões foram inspiradas no livro: La seconda chiamata – Il coraggio della fragilità, de René Voillaume.

Também, nesta semana, tivemos a graça de comemorar a vida dos nossos irmãos: P. Álvaro Noriler e Ir. Frederico Dalcanale que, com a graça de Deus, puderam celebrar mais um ano de vida junto aos irmãos de comunidade e de inspetoria, a estes irmãos muitas graças e felicidades. Rezemos pelos salesianos e suas missões, para que o senhor conserve suas vidas e vocações e para que possam continuar sendo “sinais e portadores do Amor de Deus” aos jovens do Sul do Brasil.

Comentar