5 passos para alcançar uma vida nova em 2023
5 passos para alcançar uma vida nova em 2023

5 passos para alcançar uma vida nova em 2023

Em: 09/01/2023

Por: comunicacao

Categorias: Paróquia Sto Antonio Noticia


Uma vida nova em 2023 é construída com passos diários. Para isso, a determinação e o esforço são fundamentais no caminho. Isso é exigente, no entanto produz muitos resultados que favorecem a vida em todos os aspectos.

Por isso, preparamos este post com cinco passos inspiradores para que 2023 não seja mais um ano, porém “o ano” de sua vida. Confira!

#1 A vida nova em 2023 começa pela oração diária

A oração é uma forma de dialogar com Deus sobre a nossa vida. Quando conversamos com Ele, os sentimentos se organizam e encontramos força para seguir com a missão de ser sal da terra e luz do mundo em uma constante vida nova em 2023.

Logo, comece rezando pela sua vida, sua família, seu trabalho, por tudo que faça parte do seu cotidiano. Assim, você renovará as forças e seguirá confiante. A oração, assim como o alimento para o corpo, é uma necessidade diária da alma.

#2 O calendário sacramental é o sustento da vida nova em 2023

Os sacramentos são sinais visíveis da presença de Cristo entre nós! Se queremos ver Jesus, olhemos para os sacramentos. E de forma especial, o sacramento da comunhão, onde encontramos Cristo por inteiro nas espécies do pão e do vinho.

De forma que, para cultivarmos uma vida nova em 2023, precisamos dos sacramentos. Portanto, programe sempre sua confissão, participe da Missa dominical ou mais vezes durante a semana e procure a adoração para colocar Cristo no centro de tudo.

#3 Cuide da saúde!

O corpo e a alma se completam e são dependentes. Por isso, não basta rezar, é fundamental cuidar do corpo através da atividade física e de visitas ao médico para exames de rotina. Esse cuidado com o corpo é indispensável para uma vida nova em 2023.

Por isso, procure uma atividade física prazerosa, seja constante e disciplinado. Se puder, procure ajuda profissional. Mas, além disso, é preciso momentos de lazer e descontração junto à natureza para aliviar as tensões e exigências do dia e dos relacionamentos.

#4 Leia um bom livro espiritual

Para uma vida nova em 2023, é preciso boas companhias, selecionadas e construtivas, entre elas estão os livros! Estes são companheiros na longa jornada de descoberta e enfrentamento da vida. Portanto, que tal uma seleção de bons livros para 2023?

A leitura é uma prática que se adquire com um exercício de dez minutos ao dia. Comece por livros finos, de fácil leitura e que tenham temas que inspirem uma vida nova em 2023. Os santos, por exemplo, são grandes testemunhas do amor a Deus e ao próximo.

#5 Revise sempre a vida!

Cultivar uma vida nova em 2023 nos pede sempre revisão de nossas metas e compromissos diários. Por isso, faça um bom planejamento, elabore uma planilha de organização pessoal e se empenhe em praticar.

Com os compromissos feitos, revise a vida! Observe o que está certo, recicle objetos pessoais, compartilhe a vida com os amigos e as pessoas que você ama, como também,

desapegue-se de excessos, sejam materiais ou espirituais.

Assim, com apenas cinco passos, faça 2023 valer a pena!

Confira este conteúdo: Infográfico: Como fazer um planejamento para planejar

Comentar