6ª Rústica Salesiana reúne mais de 200 atletas
6ª Rústica Salesiana reúne mais de 200 atletas

6ª Rústica Salesiana reúne mais de 200 atletas

Em: 21/03/2023

Por: Colégio Dom Bosco Santa Rosa

Categorias: Inspetoria Notícia


Nesse sábado (18), as famílias do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa, se reuniram para participar e prestigiar as provas de corrida

Nem o sol forte atrapalhou a 6ª Rústica Salesiana, realizada pelo Colégio Dom Bosco de Santa Rosa. Organizada pelo coordenador esportivo, Renato Menezes, as provas tiveram assessoria e cronometragem da M2 Running, coordenada pelo professor Fábio de Moura. A rústica foi composta por cinco modalidades de corrida, divididas pela idade dos participantes, que competiram em 100m, 200m, 400m, 800m e 1,5 km, na Rua Júlio Fehlaeur.

O professor Renato pontuou o apoio das empresas Escritório Chico, Foco Engenharia Elétrica e Sicredi, assim como da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, essenciais para a realização da corrida. Para Renato, a 6ª edição apresentou um bom crescimento. “Tivemos mais participantes, o que mostra que a cada ano temos um avanço. E nessa edição, conseguimos atingir todas as idades, dos dois anos aos 45. Pais e filhos puderam competir no mesmo dia, às vezes na mesma competição”, completa Renato.

Trabalhando pela rústica, as famílias também participaram por meio do CPM e Grêmio Estudantil, promovendo a venda de lanches e bebidas e auxiliando na organização das provas. Os professores presentes participaram também no apoio dos corredores e auxílio na organização. A diretora executiva Ieda Gruber pontuou, principalmente, a participação das famílias nesse evento. “Esse grande movimento do esporte, que também é um movimento educativo faz parte da nossa base de trabalho. Essa parceria entre escola e família proporciona vivermos momentos memoráveis e cheios de significado”, elenca a diretora Ieda.

Depois de tanto esforço, todos os competidores levaram para casa uma medalha de participação, afinal, parte do aprendizado também inclui a percepção de que uma competição saudável é melhor do que o prêmio no final.

Comentar