A experiência missionária no Projeto GIAM 2023
A experiência missionária no Projeto GIAM 2023

A experiência missionária no Projeto GIAM 2023

Em: 17/02/2023

Por: Thiago Caminada

Categorias: Vocacional Blog


Sou Dienifer Caroline de Lima dos Santos, tenho 23 anos, sou de Santa Rosa-RS e participei do Projeto GIAM 2023, nas cidades de Brasília-DF e Silvânia-GO, representando a Inspetoria São Pio X, de Porto Alegre.

O projeto aconteceu nos dias 06 a 20 de janeiro de 2023. Iniciou em Brasília-DF, com momentos de adoração, partilha, interação com o grupo e visita pela cidade para conhecer os principais pontos turísticos. No dia 08 de janeiro, fomos para Silvânia-GO, local no qual nos recebeu com muito carinho para juntos, vivenciarmos duas semanas de missão.

Viver essa experiência foi algo incrível, desafiador e único. Foi uma honra sair do meu estado para representar a minha Inspetoria e viver duas semanas intensas, conhecer outra cultura, outras realidades, criar laços com pessoas tão incríveis e que são, também da família salesiana.

Foram duas semanas que com certeza marcaram muito a minha vida. Aprendi demais com a simplicidade de Silvânia, me senti acolhida e em casa, mesmo estando tão distante da minha.

Fui para o GIAM com o coração aberto e pronta para viver tudo que o projeto me ofereceria. Sou grata a todas as pessoas que estiveram por trás para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Grata ainda mais a aqueles que foram essenciais para que eu tivesse a oportunidade de conhecer o GIAM, por confiarem e acreditarem em mim.

Dentre todas as experiências que tive, conhecer e aprender sobre a FOLIA DE REIS foi sem dúvida, a melhor de todas. Foi encantador ver a alegria, a simplicidade dos foliões e sobretudo a fé que os movia durante toda a semana de visitas às casas e celebrações nas comunidades.

Volto para a minha casa, para o meu trabalho, para a minha Inspetoria, com o coração transbordando de amor, alegria, esperança, fé e entusiasmo, pronta para falar sobre tudo aquilo que vivi neste incrível projeto missionário.

Comentar