Centro Educacional Dom Bosco acolhe o Programa Trilhas da Educação em parceria com a Prefeitura de Joinville
Centro Educacional Dom Bosco acolhe o Programa Trilhas da Educação em parceria com a Prefeitura de Joinville

Centro Educacional Dom Bosco acolhe o Programa Trilhas da Educação em parceria com a Prefeitura de Joinville

Em: 05/09/2022

Por: Thiago Caminada

Categorias: Social


A partir do dia 08 de agosto de 2022 o Centro Educacional Dom Bosco acolhe uma solicitação da Prefeitura Municipal de Joinville, abrindo as portas para uma parceria através do Programa Trilhas da Educação.

“O programa Trilhas vem para complementar a educação que é oferecida nas nossas escolas. Ainda existe uma lacuna para as atividades de contraturno e ela será preenchida por meio de parcerias que ampliarão a oportunidade de conhecimento e desenvolvimento dos nossos jovens. Queremos que a aprendizagem seja integral, para que os alunos possam preencher o tempo com atividades, tanto esportivas quanto artísticas e educacionais”, afirmou o prefeito (Fonte: Prefeitura de Joinville).

O Programa oferece atividades diárias preparadas de acordo com a faixa etária dos estudantes, com foco em tecnologia, teatro, música, esporte e inglês, além de oficinas de empreendedorismo e projeto de vida. Os alunos terão ainda, todos os dias, um período para realizarem as atividades escolares com acompanhamento pedagógico.

“A ideia é que os alunos tenham atividades diferentes. É uma oportunidade para que eles se conheçam melhor e descubram talentos, que possam pensar em caminhos que poderão seguir futuramente na escolha de uma faculdade e, posteriormente, de uma profissão”, explicou o secretário da educação Diego Calegari (Fonte: Prefeitura de Joinville).

Esse projeto vem de encontro ainda com a proposta educativo-pastoral salesiana, podendo assim através dele formar bons cristãos e honestos cidadãos, pela pedagogia de Dom Bosco.

O Programa possibilita a ampliação da jornada de estudos para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino por meio de um novo modelo de contraturno educacional.

Escrito por: André Szidlovski – Comunicação CEDB
Referência.

Comentar