<strong><u>Desafios da Quaresma do Colégio Salesiano Auxiliadora</u></strong>
<strong><u>Desafios da Quaresma do Colégio Salesiano Auxiliadora</u></strong>

Desafios da Quaresma do Colégio Salesiano Auxiliadora

Em: 12/04/2023

Por: Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Categorias: Ensino Notícia


Durante os 40 dias da Quaresma, os estudantes dos Anos Iniciais construíram o caminho do amor através da “Caixa do desafio”, sendo trabalhada até o início da Semana Santa, realizando assim, um bonito caminho da Quaresma!

O primeiro desafio da Quaresma foi o “Pulo do Gato”

As crianças foram até a biblioteca do Colégio ouvir a história do Gato Felpudo, um gato que fazia muitas travessuras com seus amigos. Logo após, receberam um papel e uma caneta, com a missão de escrever um desafio para um colega.

A reflexão foi que não devemos fazer para os outros aquilo que não desejamos para nós mesmos.

O “Olha o Balão” foi o segundo desafio. Uma atividade com o objetivo de trabalhar a união da turma, onde, em roda, as crianças precisavam se manter de mãos dadas sem deixar o balão do seu grupo cair.

Após a dinâmica, foi possível refletir que devemos trabalhar em equipe para que nossos propósitos sejam atingidos da melhor forma, sempre contando com o apoio do outro.

O terceiro desafio  aconteceu com a “História na Caixa”, conhecendo os símbolos da Páscoa e seus significados, através de uma história contada com imagens retiradas de uma caixa surpresa, refletindo sobre o verdadeiro significado da Páscoa e que, além de chocolates, ganhamos a vida eterna com a ressureição de Jesus Cristo.

E por fim, o último desafio da Quaresma, “A vassoura mágica”.

As crianças, ao pegarem a vassoura, foram motivadas a varrer seus erros como: atitudes inadequadas , palavras indesejáveis, brincadeiras inoportunas.

O momento de reflexão e perdão concluiu as atividades da Quaresma para dar início às atividades da Semana Santa, a semana mais importante do ano litúrgico, quando celebramos os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Comentar