Instituto Salesiano de Curitiba leva educandos e famílias para assistir jogo do Athletico na Arena da Baixada
Instituto Salesiano de Curitiba leva educandos e famílias para assistir jogo do Athletico na Arena da Baixada

Instituto Salesiano de Curitiba leva educandos e famílias para assistir jogo do Athletico na Arena da Baixada

Em: 01/02/2023

Por: ISAS

Categorias: Portal Notícia


Na última semana, no dia 21, sábado, 45 educandos e familiares do Instituto Salesiano de Assistência Social (ISAS) acompanharam a vitória por 1 a 0 do Athletico, contra o Maringá, na Arena da Baixada, em Curitiba/PR. A iniciativa do ISAS ocorreu pelo fato da partida ser de acesso exclusivo para mulheres e crianças até 12 anos de idade.

+ Turma com 94 jovens do Isas de Curitiba concluem curso do Programa Jovem Aprendiz

Ao todo, estiveram presentes 32.031 pessoas na Arena da Baixada e a decisão de ter essa presença restrita foi uma medida do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O fato ocorreu para reverter, de maneira parcial, uma punição por confusões entre torcedores no clássico entre Coritiba e Athletico, pelo Campeonato Paranaense de 2022.

Esta foi uma oportunidade para muitas crianças da comunidade do Parolin conhecerem o estádio pela primeira vez. Além disso, a atividade também se estendeu para mais membros das famílias dos educandos, como mães, avós e irmãos.

Maria Ester, mãe de dois dos nossos educandos, Mauro e Samuel, agradeceu pela oportunidade realizada pelo ISAS, que beneficiou todos os cinco filhos, que foram para o jogo. “O passeio foi ótimo, eles (os filhos) realizaram um sonho. Eu só tenho que agradecer aos professores e todo mundo do ISAS por isso”, disse Maria Ester. “Realmente foi um ótimo passeio, um presentão que ganhamos”, completou Mauro, ou Maurinho como é carinhosamente conhecido aqui no ISAS.

Para saber mais sobre o Instituto Salesiano, siga no Instagram.

Esta é uma das ações realizadas pelo ISAS para alcançarmos o objetivo de aproximação do Instituto com as famílias, bem como a promoção do fortalecimento delas na formação dos educandos/as. A notícia também ganhou destaque e foi veiculada em outros veículos de comunicação, como no site de futebol Esporte News Mundo e no Uol.

Comentar