Instituto Salesiano realiza projeto para educandos em parceria com Rotary Club
Instituto Salesiano realiza projeto para educandos em parceria com Rotary Club

Instituto Salesiano realiza projeto para educandos em parceria com Rotary Club

Em: 31/03/2023

Por: ISAS

Categorias: Portal Notícia


No sábado (18/03), cerca de 40 educandos do Instituto Salesiano participaram do evento “Jovem Imagine-se” promovido pelo Rotary Club de Curitiba, que ocorreu no ISAS pela manhã e início da tarde. O projeto é fruto de uma reunião que ocorreu no ISAS com lideranças da comunidade e aparelhos que atuam na região do Parolin. Além do Instituto Salesiano, estiveram envolvidos na ação quatro grupos do Rotary: Rotary Curitiba, Rotary Champagne, Rotary 3º Milênio e Rotary Inclusão. 

O evento teve como objetivo despertar nos jovens em situação de vulnerabilidade social uma consciência crítica e participativa na saúde e desenvolvimento pessoal. Além da construção da cidadania com valorização das relações, por meio das atividades educativas, recreativas e de empreendedorismo. 

Para saber mais sobre o Instituto Salesiano, siga no Instagram.

Esta proposta trazida pelo Rotary em muito se alinha à proposta do ISAS de trabalhar com os educandos sobre o Projeto Pessoal de Vida e entre as atividades, teve aula de yoga com o professor Bruno Shanti, conversa com a técnica de vôlei Caroline Bodziak, bate-papo com a economista Gabriele Sabino que participou do Rotary enquanto jovem. Também houve a realização de palestras sobre aceitação e autorresponsabilidade com Luciana Dionysio, sobre empreendedorismo com Wagner Castro, esporte e bem estar com Márcia Walter e saúde bucal com Priscila Souza. Além das falas e atividades, os educandos receberam café da manhã e almoço. 

O educando do programa de aprendizagem do ISAS, Miguel Cuenca, de 17 anos, comentou como foi participar do evento. “O evento de sábado foi bem bacana, teve uma ótima alimentação. As atividades foram bem legais, algumas eu achei bem incrível. Foi algo diferente e achei show de bola”, afirmou o jovem. O ISAS segue buscando parcerias para o melhor atendimento dos educandos e educandas.

Comentar