ISAS COMEMORA 65 ANOS EM CLIMA DE DIVERSÃO E ALEGRIA
ISAS COMEMORA 65 ANOS EM CLIMA DE DIVERSÃO E ALEGRIA

ISAS COMEMORA 65 ANOS EM CLIMA DE DIVERSÃO E ALEGRIA

Em: 11/10/2023

Por: Eduarda Basílio

Categorias: Sem categoria


No último sábado, dia 7 de outubro, o ISAS completou 65 anos de história, sendo 65 anos de auxílio àqueles mais vulneráveis, especialmente à comunidade do Parolin, território onde o ISAS está situado.

Sendo uma instituição salesiana, o ISAS optou por comemorar esse dia da mesma maneira com que a congregação teve início: com um oratório festivo, repleto de música, alegria, comidas deliciosas, doces e, claro, com crianças e adolescentes se divertindo.

Com a organização do Motoclube Lebara’s, a comemoração se tornou especial, já que uniu também a celebração do Dia das Crianças. Isso fez com que a participação da comunidade do Parolin e dos bairros próximos fosse maciça. Aproximadamente 200 pessoas estiveram no evento, incluindo Salesianos de Dom Bosco, jovens da Articulação da Juventude Salesiana de Curitiba (AJS) e do Grupo de Animação Missionária (GAM), além de representantes das demais pastorais das Paróquias Menino Jesus de Praga e São Cristóvão, todos vibrando e comemorando o legado da obra social na região.

Segundo a Coordenadora de Pastoral, Patrícia Ramos, foi uma grande festa: “Foi lindo poder participar de uma festa tão bonita, em comemoração a uma história mais bonita ainda. São 65 anos de uma instituição que fez e continua fazendo um trabalho tão bonito para toda a comunidade ao seu redor. Sinto-me privilegiada por ter sido educanda no ISAS e por poder fazer parte do trabalho realizado aqui hoje. Foi uma grande alegria estar em festa com toda a equipe do ISAS, com os educandos, as famílias e toda a comunidade.”

O ISAS agradece a participação de todos e anseia comemorar por muitos anos a história que está sendo construída aqui no instituto, sempre com foco nas crianças e adolescentes que mais precisam de acolhimento.

“Não basta amar as crianças, é preciso que elas percebam que são amadas”. São João Bosco

Comentar