ISAS recebe visita de procuradora do Ministério Público do Trabalho
ISAS recebe visita de procuradora do Ministério Público do Trabalho

ISAS recebe visita de procuradora do Ministério Público do Trabalho

Em: 26/05/2023

Por: ISAS

Categorias: Obras Sociais Notícia Destaque


O trabalho com o Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz é uma das opções do Instituto Salesiano (ISAS), que realiza o acompanhamento de adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, no processo de inserção ao mercado de trabalho. O Programa Jovem Aprendiz representa uma oportunidade de formação e qualificação dos jovens, o que para a maioria dos atendidos representa a primeira oportunidade de emprego.

+ ISAS realiza atividades de conscientização e combate à violência contra criança e adolescente

Na busca por novas empresas parceiras para a Aprendizagem, o ISAS vem procurando ampliar a visibilidade para as ações realizadas, além de estreitar os laços com os principais representantes da Aprendizagem Profissional no Paraná. Na última quarta-feira (24), a instituição recebeu a visita da Dra. Mariane Josviak, procuradora do Ministério Público do Trabalho, e uma das fundadoras do Fórum de Aprendizagem do Paraná, do qual o ISAS faz parte. Além de também ser uma incentivadora do Fórum Nacional de Aprendizagem.

Para saber mais sobre o Instituto Salesiano, siga no Instagram.

Além de uma rica partilha sobre sua trajetória profissional dedicada à Aprendizagem, a Dra. Mariane também trouxe importantes orientações para as Coordenadoras do ISAS que estavam acompanhando a visita, Ana Paula (Coordenadora de Projetos) e Cristiane Hanser (Coordenadora do Jovem Aprendiz).

Cristiane Hanser, Mariane Josviak e Ana Paula – Foto: João Eduardo/ISAS Curitiba

A procuradora, que hoje reside no Rio de Janeiro (RJ), já conhecia o trabalho do ISAS no Programa Jovem Aprendiz, mas durante a visita ela pode conhecer o trabalho do Instituto nas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e as instalações onde desenvolvemos os Projetos da Casa. 

Comentar