Jogador de Futebol Mateus Sarará visita o Novo Lar
Jogador de Futebol Mateus Sarará visita o Novo Lar

Jogador de Futebol Mateus Sarará visita o Novo Lar

Em: 21/06/2024

Por: Novo Lar

Categorias: Obras Sociais Novo Lar Notícia


Na tarde da última Quarta- Feira 19/06, o Novo Lar recebeu a visita do Jogador de Futebol Mateus Sarará. Mateus jogou no Grêmio na temporada de 2021/2022, hoje, jogador do Santa Clara de Portugal.

O Jogador, teve a oportunidade de matar a saudade, revisitar os espaços da Obra Social e interagir com os Educandos no pátio. Participou do Intervalo com eles, jogou, conversou, fez muitos registros fotográficos e também com todo carinho deu autógrafos.

Mateus cresceu na Comunidade ao entorno do Novo Lar e quando criança, entre seus 5 a 9 anos participou com grande alegria dos Oratórios abertos, que aconteciam aos Sábados nas dependências do Novo Lar.

“Contava os dias para vir ao Novo Lar, era muita diversão com sinuca, fla- flu, pebolim, futebol.

Passava por dificuldades na família, e os dias de Oratórios eram dias em que a gente conseguia também, além de brincar e se divertir, se alimentar melhor.

O Novo Lar sempre trouxe isso para nós, como um lugar para chamarmos de segunda casa, pois sempre nos recebeu e acolheu bem! E levo isso para minha vida, na minha carreira… a importância de bem acolher as pessoas.

Acho muito importante o que fazem diariamente com esses jovens, para não se perderem. A vida está muito difícil, o mundo oferece muita coisa. Muitas crianças se perdem entrando para o mundo do crime, e não é isso que queremos. O Novo Lar é fundamental, pois contribui diariamente a serem cidadãos de bem, abre portas, acolhe, é extraordinário.

A Obra Social é importante não só para a Comunidade na volta, mas sim para o Município de Viamão. Fico orgulhoso, e vou carregar pra sempre o Novo Lar no coração pois tenho gratidão pelo que fizeram por mim e fazem diariamente por nossos Jovens.”

– Mateus Sarará

O Novo Lar agrade a visita, o carinho e toda atenção entregues pelo Mateus a cada criança que esteve com ele. Fez a alegria de todos no Pátio de Dom Bosco!

Comentar