Matemática Aplicada é tema do Novo Ensino Médio no Colégio São Paulo
Matemática Aplicada é tema do Novo Ensino Médio no Colégio São Paulo

Matemática Aplicada é tema do Novo Ensino Médio no Colégio São Paulo

Em: 11/05/2022

Por: comunicacao

Categorias: Ensino Ascurra Noticia


Além das aprendizagens definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Novo Ensino Médio oferta uma parte flexível do currículo, com foco em áreas do conhecimento e/ou na formação técnica e profissional.

No primeiro semestre de 2022 os estudantes do primeiro ano do ensino médio do Colégio São Paulo participam das denominadas “Trilhas de Aprofundamento: Construindo o percurso para o futuro acadêmico e profissional”. Estas trilhas de aprofundamento possuem o objetivo de apresentar, organizar e sistematizar informações de cada área de conhecimento, auxiliando na escolha do seu percurso acadêmico e profissional.

Durante o mês de abril os estudantes participaram da Trilha de Aprofundamento na área da Matemática e suas Tecnologias. Orientados pela professora Bruna Daniel, os estudantes tiveram uma conversa com o formador Sérgio Rafael, por meio de uma parceria com a cooperativa Viacredi e, também, com o engenheiro civil Rhonan Morell. Os três profissionais mostraram aos alunos como a matemática é aplicada nas áreas de licenciatura e pesquisa, com a professora Bruna (Mestre em Ensino de Ciências Naturais e Matemática), na área de finanças e investimentos com o educador Sérgio (Educador para Finanças Pessoais, certificado pelo BACEN) e na área de engenharia civil e topografia com o engenheiro Rhonan.

A próxima etapa das Trilhas de Aprofundamento é com o tema Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os alunos do Colégio São Paulo realizam as atividades do Novo Ensino Médio às segundas-feiras, no contra turno escolar.

 

Comentar