Novo Lar tem participação na Reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo do Município de Viamão
Novo Lar tem participação na Reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo do Município de Viamão

Novo Lar tem participação na Reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo do Município de Viamão

Em: 25/06/2024

Por: Novo Lar

Categorias: Obras Sociais Novo Lar Notícia


Na manhã desta quarta-feira, 25 de junho o Novo Lar participou da Reunião mensal do COMTUR do Município de Viamão.

A reunião aconteceu na Câmara de vereadores da Cidade e estiveram presentes Empresários do Turismo local, além de autoridades como o Secretário de Governo Tulio Barbosa e o Secretário de Turismo Cristian Gonzales. A reunião do COMTUR ocorre mensalmente, onde os Empresários colocam suas necessidades, projetos e preocupações para a sempre melhoria do Turismo local, que é um grande Polo de Turismo na região.

O Novo Lar apresentou o projeto que está desenvolvendo, onde oferecerá em parceria com a Secretaria de Turismo da Cidade cursos profissionalizantes na área do Turismo como Garçom, Cozinheira, Portaria, Recepção, Recreação, entre outros. O objetivo é que o inscrito no projeto, receba a formação e ao concluir ela, esteja inserido no mercado de trabalho, através das potências que temos no turismo local. Viamão possui diversos pontos Turísticos, que vão desde do Turismo de Lazer ao Turismo Espiritual com terapias holísticas. Existem diversos pontos históricos e culturais espalhados por diferentes regiões da Cidade, além de reservas naturais, vinícolas, turismo rural, hotelaria, dentre muitos outros segmentos. Além de melhorias contínuas nos locais de turismo existentes, existem projetos a serem inaugurados em breve como o Parque Natural Municipal Saint’Hilaire, um empreendimento de grande escala, sendo mais um espaço que foi recuperado pela Gestão Municipal.

É um projeto que tem tudo para ser próspero dentro da Pedagogia de Dom Bosco: Formar Bons Cristãos e honestos cidadãos, na integralidade do sujeito e ainda contribuir com o Turismo local em nosso Município.

Comentar