Educandos do Geração 2030 do ISAS realizam atividade para demais turmas da Instituição
Educandos do Geração 2030 do ISAS realizam atividade para demais turmas da Instituição

Educandos do Geração 2030 do ISAS realizam atividade para demais turmas da Instituição

Em: 17/04/2023

Por: ISAS

Categorias: Portal Notícia


Na última semana, uma atividade muito bacana esteve na pauta do Instituto Salesiano de Assistência Social (ISAS). A turma formada por 30 adolescentes do Geração 2030, que tem entre 14 e 17 anos, realizaram uma tarefa de promover uma aula para as turmas de Educomunicação e Educar pela Arte e Cultura, que ao todo são entre 8 e 13 anos.

+ Instituto Salesiano e jovens da AJS realizam Oratório de Páscoa para educandos do ISAS

O Geração 2030 é uma das oficinas ofertadas no ISAS e dentro desta turma há uma proposta de desenvolvimento pessoal do adolescente com foco no mercado de trabalho, mas não apenas isso, sendo trabalhados vários temas da dimensão social, como o projeto de vida. 

Após dois dias de planejamento, a turma foi dívida em dois grupos, que trabalharam em equipe na criação das atividades. Entre os motivos da dinâmica, estão a prática de atividades em grupo, responsabilidade e também uma maior conexão entre os educandos. As atividades ocorreram em dois dias e tiveram a presença de mais de 25 crianças. 

Para a turma Arte e Cultura, com educandos de 8 e 9 anos, as atividades propostas foram pular corda e uma dinâmica de consequência das ações, onde o que desejamos para o outro pode vir para nós. Já para turma do Educom, que são de 10 até 13 anos. As atividades propostas foram batata-quente com soletrando e torneio de pebolim.

Para saber mais sobre o Instituto Salesiano, siga no Instagram.

Cyan, jovem do Geração 2030 comentou que gostou da dinâmica, pois foi importante e de grande responsabilidade. “Eu achei interessante a dinâmica, pois ajudou a ter liderança, trabalhar em equipe e ter responsabilidade por um grupo”, afirmou. 

Suliene, de 15 anos, também do Geração 2030 comentou sobre a atividade, ela descreveu que todo o planejamento foi pensando de maneira lúdica, para facilitar a participação das crianças e houve colaboração de todo grupo. “Nós sabíamos que eram crianças, então dividimos bem o grupo para uma boa organização. Na atividade fizemos tudo bem explicado e como teve uma parte mais prática (pular corda), tudo funcionou bem. A professora instruiu para pensarmos em uma atividade, como se nós mesmos fossemos as crianças”, explicou ela.

Comentar

Acompanhe as últimas notícias pelo nosso grupo do WhatsApp

Fique por dentro

Entrar no Grupo