“Pão nosso de cada dia”, é o projeto de panificação no Novo Lar
“Pão nosso de cada dia”, é o projeto de panificação no Novo Lar

“Pão nosso de cada dia”, é o projeto de panificação no Novo Lar

Em: 05/05/2022

Por: comunicacao

Categorias: Obras Sociais Novo Lar Notícia


Pão Nosso de Cada Dia – Esse é o nome do Projeto de Panificação, iniciado no Novo Lar, em Viamão/RS, no mês de setembro, a partir da parceria com as empresas BenCorp e a Ferga.

O projeto consiste em algumas frentes: primeira, curso de panificação, duas vezes por semana, para familiares de nossos atendidos, que buscam qualificação para geração de renda nestes tempos pós-pandêmicos; em segundo lugar, produção de pães para o consumo da casa e, por último, produção de pães, cucas e outros produtos para a feirinha, toda a quinta-feira, para a comunidade interna e externa.

Curso de Panificação

O curso oferecido é de 248 horas e é ministrado pelo profissional Luís Fernando, com larga experiência e formação no Novo Lar em edição passada do mesmo curso. São 20 educandos que já experimentam aulas teóricas e práticas vislumbrando novas possibilidades de geração de renda.

Pães para o Novo Lar

O Novo Lar atende em média 310 jovens, educandos de diferentes projetos da casa. Todos recebem café da manhã, lanche e almoço. Para o lanche e café da manhã o pão é produzido na panificação, pelo profissional, duas vezes por semana.

Ferinha de pães do Novo Lar

Todas as quintas-feiras, o Novo Lar oferece uma feirinha de pães, cucas e biscoitos para toda a comunidade interna e externa. São vendidos a preços muito acessíveis, com a qualidade de produtos produzidos em grandes centros.

O Novo Lar é só alegria com este projeto! Além de gerar renda para suas atividades, prepara novos profissionais para o mercado e nos possibilita atender nossa comunidade que tanto precisa. Aos parceiros, nossa eterna gratidão e oração.

Colaboração de Eliane Moura, Coordenadora de Projetos do Novo Lar (Viamão/RS)

 

Comentar