Paróquia de Massaranduba promove oratório dos Coroinhas e Acólitos
Paróquia de Massaranduba promove oratório dos Coroinhas e Acólitos

Paróquia de Massaranduba promove oratório dos Coroinhas e Acólitos

Em: 19/03/2024

Por: Thiago Caminada

Categorias: Vocacional Notícia


A Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Massaranduba realizou no domingo, dia 17 de março, o “Oratório dos Coroinhas e Acólitos”. Participaram do encontro 144 crianças, adolescentes, jovens e os coordenadores das comunidades participantes. O Oratório iniciou com a missa na matriz Sagrado Coração de Jesus, celebrada pelo pároco, P. Tarcizio Paulo Odelli, o qual disse, na homilia, “que este encontro é um momento muito bonito de formação e de animação dos coroinhas que os paroquianos sempre vêm servindo com muita dedicação ao altar, nas diversas Comunidades da Paróquia”. Eles participaram das leituras, preces e cantos da missa.

Após a celebração foram para o salão paroquial, onde tomaram café. Em seguida, foram reunidos para uma breve explanação sobre o sonho de Dom Bosco, dos nove anos, que foi contado pela coordenadora paroquial dos Coroinhas e Acólitos, Ana Paula Poletto Rita. Seguiu-se uma “caça” às peças de um quebra cabeça composto pelo cartaz da Estreia 2024, “O sonho que faz sonhar” que deveria ser montado no átrio da matriz. Eles foram divididos em três grupos, e o grupo que terminasse primeiro receberia uma premiação.   

Retornando ao salão, enfim, puderam brincar nos brinquedos que foram preparados para esta ocasião. Antes do almoço foram reunidos novamente, para receberem o prêmio da caça ao quebra cabeça. Cada um dos grupos ganhou um pacote contendo guloseimas diferenciadas e eles deveriam separar em porções e dar para os seus colegas do grupo de maneira igual. O grupo que venceu a montagem do quebra cabeça ganhou um pouco mais guloseimas do que os outros dois. Foi uma dinâmica muito interessante.

O Oratório encerrou com o almoço de confraternização. Agradecemos a todos os que se envolveram de uma maneira ou de outra neste Oratório dos Coroinhas e Acólitos 2024.

Comentar