Participação do IADB em assembleias do CMAS e COMDICA
Participação do IADB em assembleias do CMAS e COMDICA

Participação do IADB em assembleias do CMAS e COMDICA

Em: 31/05/2023

Por: Instituto Assistencial Dom Bosco

Categorias: Obras Sociais Guarapuava Noticias


Nos dias 23, 24 e 25 de maio, nossa instituição participou das assembleias de eleição para composição das representações do Conselho Municipal de Assistência Social CMAS e também para eleição das entidades titulares representativas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).


Na oportunidade uma responsável por um de nossos adolescentes, Dona Ana, foi eleita representante titular dos usuários da Política de Assistência Social do município de Guarapuava. Utilizando sua voz, foi local de fala e escuta para outras demandas do bairro em que a nossa instituição atua. Nos encheu de orgulho e de esperança de um mundo onde o futuro é jovem e cada vez mais participativo.
Também foram apresentados os adolescentes que farão parte do COMDICA e do Fórum Municipal de Crianças e Adolescentes: Bianca Santos de Oliveira e Ana Luiza Moraes Martins, integrantes da AJS e que junto dos demais adolescentes do município ajudarão na construção de novas políticas públicas para as juventudes.


Nossa entidade também foi eleita titular a ocupar cadeira no COMDICA e assim, articulando, unindo e fortalecendo atores e a comunidade vamos juntos lutando pela garantia de direitos de toda a população, especialmente os adolescentes e jovens.


Nossa Coordenadora de Projetos Tania Paz, foi a acompanhante e participante ativa nos momentos, onde ressalta que essa participação ativa e protagonista nos conselhos de direitos, nos fóruns de assistência, de adolescentes e de luta pelos direitos dos trabalhadores do SUAS é de fundamental importância para continuarmos construindo nosso legado de fortalecimento do território local. Nossa instituição continua lançando nosso carisma protagonista em todos os espaços, deixando sementes de um futuro rico em vida e em abundância e fazendo valer o que Dom Bosco disse: Educação é coisa do coração!


Comentar