PROGRAMA JOVEM APRENDIZ ATENDE JOVENS COM DEFICIÊNCIA
PROGRAMA JOVEM APRENDIZ ATENDE JOVENS COM DEFICIÊNCIA

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ ATENDE JOVENS COM DEFICIÊNCIA

Em: 03/07/2023

Por: Centro Educacional Dom Bosco

Categorias: Obras Sociais Notícia Destaque


O programa Jovem Aprendiz do Centro Educacional Dom Bosco, em Joinville, está atendendo 9 jovens PCDs (Pessoas com Deficiência). O projeto é uma iniciativa da Schulz, a maior fabricante de compressores de ar da América Latina, em parceria com a instituição.

De acordo com Danieli Ferreira da Silva, 30, analista de desenvolvimento humano e organizacional da Schulz, a ação faz parte do programa interno da empresa chamado “Pertenser” (a troca do “c” pelo “s” na palavra é proposital e faz menção ao nome da fabricante).

Lançado em dezembro de 2022, o programa dá oportunidade para pessoas com deficiência entrarem no mercado de trabalho, seja como Jovem Aprendiz ou como funcionário efetivado. Segundo a analista, desde o início do projeto, 102 pessoas já foram beneficiadas, destas, 10 são jovens aprendizes.

Atualmente, a instituição, juntamente com a empresa, atende jovens com diferentes tipos de deficiência. São elas: cognitiva, auditiva, visual, surdez, autismo e Síndrome de Tourette. Para Cristiane de Oliveira Huinka, 34, consultora de recursos humanos da Schulz, o que move a companhia é trazer alegria para essas pessoas, oferecendo-lhe uma oportunidade de emprego.

“Nenhum aprendiz vem para ficar aqui sentado na cadeira fingindo que está trabalhando”, afirmou Daniele. Segundo ela, a empresa busca enxergar o que há de melhor no jovem para potencializar sua habilidade e colocá-la em prática. “Isso é inclusão de verdade”, complementou a analista.

No momento presente, a fabricante está com vagas abertas para jovens PCDs. O interessado deve enviar seu currículo para o e-mail da companhia (recrutamento@schulz.com.br). Após o envio, este poderá passar por entrevista e, se selecionado, se tornará integrante da Schulz.

Comentar