SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DE VEREADORES DE JOINVILLE
SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DE VEREADORES DE JOINVILLE

SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DE VEREADORES DE JOINVILLE

Em: 05/05/2022

Por: comunicacao

Categorias: Obras Sociais Joinville Noticias


O Centro Educacional Dom Bosco recebeu no último dia 06 de outubro de 2021 uma homenagem na Câmara de Vereadores pelos seus 60 anos de trabalhos prestados à cidade de Joinville.

A moção feita pelo vereador Lucas Souza homenageou a Instituição pelo trabalho desenvolvido junto aos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e pobreza de nossa cidade.

Há 60 anos a Obra Social Dom Bosco atende mais de 450 adolescentes e jovens anualmente, servindo mais de 2.000 refeições semanais, dando-lhes atendimento psicológico e social.

Seu trabalho consiste em desenvolver o protagonismo juvenil, legado deixado pelo fundador da Congregação dos Salesianos de Dom Bosco, Padre João Melchior Bosco, conhecido por todos como Dom Bosco.

Por meio do Projeto Geração 2030, a Obra Social Dom Bosco atua na promoção e formação integral dos jovens, através das dimensões humanas, desenvolvendo a diversas competências e habilidades, estimulando atitudes que gerem pessoas melhores e cidadãos comprometidos com o bem comum.

O Programa Jovem Aprendiz é uma das propostas apresentadas pela Obra Social, onde o jovem desenvolve seu pleno protagonismo e consegue, assim, entrar no mercado de trabalho, tornando-se um jovem responsável e que projeta seu futuro.

O jovem que ainda não tem idade para ingressar no mercado de trabalho tem a oportunidade de participar de outras atividades propostas pela Instituição, como a Companhia de Arte e Cultura (dança, música, teatro) o Projeto de Educomunicação e a Introdução ao Mundo do Trabalho, atividades do Projeto Geração 2030 que antecedem o Programa Jovem Aprendiz.

 

Comentar