VISITA DO DELEGADO INTERINO DAS OBRAS SOCIAIS – P. RENATO DOS SANTOS, SDB.
VISITA DO DELEGADO INTERINO DAS OBRAS SOCIAIS – P. RENATO DOS SANTOS, SDB.

VISITA DO DELEGADO INTERINO DAS OBRAS SOCIAIS – P. RENATO DOS SANTOS, SDB.

Em: 03/08/2022

Por: raphael

Categorias: Obras Sociais Notícia


No dia 18 de julho de 2022 o Centro Educacional Dom Bosco recebeu em suas dependências a visita do Delegado Interino das Obras Sociais, P. Renato dos Santos, SDB.

Pela manhã P. Renato se reuniu com a equipe técnica: coordenador de projetos, coordenadora administrativa, coordenadora educativo-pastoral, responsável pelo programa jovem aprendiz, captação de recursos e comunicação para tratar de assuntos de cunho Inspetorial e local, assim como, trazer uma significativa reflexão sobre a identidade carismática de Dom Bosco, seu amor e cuidado pela juventude e o zelo essencial pelo sagrado.

Renato ressaltou ainda, que a salvação dos nossos adolescentes e jovens passa pela dimensão cultural, mercadológica, alimentícia, sacramental e de santidade; os jovens precisam se sentir amados, por nós e pelos seus.

Foi ressaltando ainda a necessidade de a equipe caminhar em sintonia, mantendo o trabalho em equipe pautado no jovem, no carisma, na corresponsabilidade, com foco e determinação junto com o que nos pede a igreja do Brasil e do mundo quando se fala em sinodalidade.

No período da tarde, P. Renato reuniu-se com o corpo de educadores da obra social onde trouxe para os novos colaboradores o que o carisma salesiano aponta e desperta e como Dom Bosco iniciou esse belíssimo e hoje fundamental trabalho em favor dos adolescentes e jovens. Sua fala foi pautada nas histórias vividas por Dom Bosco junto de seu confessor Padre José Cafasso e os jovens da prisão, Bartolomeu Garelli e seu olhar paterno para um jovem que não sabia ler nem escrever, apenas assoviar e Domingos Sávio que entrou nas palavras e ensinamentos de Dom Bosco o caminho para a santidade.

Por fiz frisou que que precisamos a exemplo de Dom Bosco gastar nossa vida em favor da juventude e que nossa pedagogia para com os jovens deve ser a da santidade.

I

Comentar