Dia Missionário Salesiano 2020 no ISAS/ PROVIM
Dia Missionário Salesiano 2020 no ISAS/ PROVIM

Dia Missionário Salesiano 2020 no ISAS/ PROVIM

Em: 01/07/2022

Por: raphael

Categorias: Obras Sociais Notícia


No dia 30 de outubro aconteceu o Dia Missionário Salesiano (DMS) em Curitiba, PR. A ação, na modalidade presencial, foi pensada e executada pelos missionários e missionárias que participaram da Animação Missionária Juvenil (AMJ) 2020, do Grupo de Animação Missionária (GAM) e pelos colaboradores do Instituto Salesiano de Assistência Social (ISAS), local onde ocorreu o DMS 2020 – ISAS/ PROVIM.

Para a celebração do mês missionário, foi realizado um “oratório de passagem” para os educandos e educandas do PROVIM. A ação contou com a mobilização e ajuda de diversos parceiros que colaboraram com a doação de brinquedos, doces, máscaras e álcool gel, dentre eles, as crianças do grupo da Infância Missionária (IAM), da Paróquia São Cristóvão.

A ideia de realizar um “oratório de passagem” foi pensada respeitando o distanciamento social exigido por este período de pandemia. Assim, ao entrar no ISAS/ PROVIM, os participantes iam percorrendo estações distribuídas pelo pátio, tudo realizado em ambientes abertos e ao ar livre: assistiram a um teatro sobre a missão salesiana, participaram do Boa Tarde, sendo conduzidos para uma brincadeira individual. Na saída, cada criança e adolescente recebeu um brinquedo e uma embalagem com doces e guloseimas.

Os espaços do PROVIM foram organizados para receber as crianças e adolescentes nesta ação, com locais marcados para cada participante, respeitando as orientações de distanciamento social, além da distribuição frequente de álcool gel e máscaras para todos que adentravam à Casa.

Foi uma ação que exigiu bastante empenho e organização dos missionários/as na realização de um ORATÓRIO tão diferente, mas onde não faltou alegria, acolhida, diversão e missionariedade!

 

 

Comentar