Educadores do ISAS participam de segunda etapa de formação sobre revelação espontânea
Educadores do ISAS participam de segunda etapa de formação sobre revelação espontânea

Educadores do ISAS participam de segunda etapa de formação sobre revelação espontânea

Em: 24/06/2023

Por: ISAS

Categorias: Obras Sociais Notícia Destaque


Na tarde desta sexta-feira (23), os educadores do Instituto Salesiano de Assistência Social (ISAS) realizaram mais uma etapa de formação sobre revelação espontânea. A medida é uma decisão de manter em debate as ações trabalhadas no mês de maio, durante o “Maio Laranja”, mês que é dedicado ao enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Vale lembrar que no último dia 18 de maio ocorreu uma série de atividades em combate ao abuso e exploração sexual infantil no ISAS, com dinâmicas envolvendo todas as turmas e colaboradores da obra social. Antes disso, toda a equipe havia participado de uma formação com a Assistente Social, Luiza Stelle, que teve o tema da “Revelação Espontânea: Orientações para a não revitimização de crianças e adolescentes”.

Para saber mais sobre o Instituto Salesiano, siga no Instagram.

Nesta nova formação, a Assistente Social do ISAS, Suelen Cortiano, foi quem coordenou a formação, relembrando o que é a revelação espontânea e o que fazer em casos como esses. Durante a formação, foi simulado diálogos de situações que ocorreram em casos de abusos e como o educador deve agir. Novamente foi relembrado ações que não podem ser feitas com a vítima, como por exemplo gravar ou filmar, julgar a veracidade dos fatos ou expor para outras pessoas.

Como proposta da Coordenação de Projetos do ISAS, mais formações irão ocorrer ao longo do ano, para alinhar e preparar os educadores caso se deparem com situações como essas.

Comentar