Massaranduba recebe os jovens missionários da Animação Missionária Salesiana (AMJ)
Massaranduba recebe os jovens missionários da Animação Missionária Salesiana (AMJ)

Massaranduba recebe os jovens missionários da Animação Missionária Salesiana (AMJ)

Em: 15/07/2024

Por: Ademilson Gonçalves

Categorias: Vocacional Notícia


Dia chuvoso, mas acolhedor. Dia 14 de julho de 2024, marcando 141 anos da chegada dos Salesianos ao Brasil. Assim iniciou a Animação Missionária Salesiana (AMJ) em Massaranduba, Santa Catarina. As caravanas dos vários lugares foram chegando. Primeiro chegaram os adolescentes e jovens de Campos Novos (Colégio Maria Auxiliadora) e Rio do Sul (Colégio Maria Auxiliadora e Colégio Dom Bosco), ainda no dia 13 à noite, devido as enchentes no Alto Vale do Itajaí. Na manhã de domingo as outras caravanas foram sendo acolhidas no salão matriz Sagrado Coração de Jesus de Massaranduba: Joinville (Paróquia Santo Antônio e Centro Dom Bosco), Itajaí (Colégio Salesiano, Parque Dom Bosco e Paróquia Dom Bosco), Ascurra (Colégio São Paulo), Massaranduba (Paróquia Sagrado Coração de Jesus), salesianos e aspirantes.

Depois do café, os adolescentes e jovens foram para os locais de hospedagem: Escola Municipal Araci Duarte e Casa das Irmãs Franciscanas da Santíssima Trindade. Em seguida iniciou-se os trabalhos com animação musical, acolhendo cada delegação. Foi realizada uma dinâmica de conversas dois a dois, para conhecimento mútuo.

Depois do almoço, os adolescentes e jovens participaram de uma tarde de retiro, para se prepararem para a missão. Este momento foi encerrado com adoração ao Santíssimo, quanto eles entregaram uma carta que escreveram para si mesmo, para ser vista nos próximos anos. Seguiu-se o café da tarde e preparação para a celebração eucarística.

Na matriz Sagrado Coração os jovens entraram na igreja pelo corredor central, onde estavam crianças, adolescentes vestidos com as vestes dos 24 padroeiros das Comunidades da Paróquia de Massaranduba. A missa foi presidida pelo Inspetor Salesiano de Porto Alegre, P. Ademir Ricardo Cwendrych e concelebrada pelos padres Aristides Girardi, Vergílio Altini, Tarcizio Paulo Odelli, Edvaldo Nogueira da Silva, Diego da Silva, Daniel Martinez e Dácio Elísio Bona. No final da missa, os adolescentes e jovens foram contemplados com um presente dos padrinhos. Esses padrinhos eram pessoas das 24 Comunidades da Paróquia, que se cadastraram para rezar por cada um dos afilhados e ao mesmo tempo entregar uma pequena lembrança para cada um. O 1º dia da AMJ findou com o jantar, seguido de oração e boa noite.

Comentar

Acompanhe as últimas notícias pelo nosso grupo do WhatsApp

Fique por dentro

Entrar no Grupo