Coordenações da Pastoral do Dízimo se reúnem para fortalecer a corresponsabilidade na Paróquia
Em: 28/01/2026
Por: Comunicação
Categorias: Paróquia Notícia
Encontro realizado em Ponta Grossa destacou espiritualidade, formação e animação de processos como eixos do serviço pastoral
Ponta Grossa, 26 de janeiro de 2026 – As Coordenações da Pastoral do Dízimo da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realizaram, neste domingo, a sua primeira reunião do ano, reunindo representantes da Coordenação Paroquial e das comunidades Aparecida, Matriz, São Pedro, Glória, São Domingos Sávio e Dom Bosco. O encontro teve como objetivo alinhar caminhos, fortalecer a identidade pastoral e renovar o compromisso com a corresponsabilidade e a missão evangelizadora da Igreja.
A Coordenação Paroquial é formada por Paulo Roberto Ferreira e Karla Tatiana Fogaça Ferreira. Representaram as comunidades: Ana Paula Alves Garcia (Aparecida), Sonia Raquel (Matriz), Cláudio Ricardo Ribeiro (São Pedro), Maria da Glória Chociai (Glória), Edineia de Fátima Meira (São Domingos Sávio) e Alaide Soares (Dom Bosco).
O encontro foi marcado por um clima de espiritualidade e comunhão, iniciado com a Oração pelas Coordenações da Pastoral do Dízimo, na qual se pediu a Deus sabedoria, discernimento e um coração sensível às necessidades da comunidade. A oração destacou o papel dos coordenadores como animadores da corresponsabilidade, educadores na fé e promotores da cultura do dízimo, sustentados pela unidade, pelo diálogo e pela esperança.
Na reflexão conduzida pelo Pe. Renato dos Santos, SDB, com o tema “Coordenações da Pastoral do Dízimo: Animadores de Processos”, foi ressaltado que a missão da Pastoral do Dízimo vai além da arrecadação de recursos. O dízimo foi apresentado como expressão de fé, gratidão e pertença, fruto de um processo contínuo de evangelização, formação e acompanhamento das pessoas.
Durante a reunião, as coordenações refletiram sobre o caminho já percorrido, os desafios atuais e as prioridades para o próximo período. Entre os pontos abordados estiveram a formação permanente dos agentes, a proximidade com os dizimistas, a transparência na administração, a comunicação evangelizadora e o planejamento pastoral integrado com os demais organismos da paróquia.
Ao final, foram definidos encaminhamentos práticos e reforçado o compromisso de seguir animando processos que ajudem a construir comunidades vivas, solidárias e missionárias, onde o dízimo seja sempre compreendido como gesto de amor, compromisso e participação na missão da Igreja.




Buscar
Posts Recentes
Capela Nossa Senhora Aparecida promove Festa Junina e fortalece a convivência comunitária
em 15/06/2026
Ler mais
Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora promove Jantar Dançante para casais pelo Dia dos Namorados
em 15/06/2026
Ler mais
Representantes da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora participam da 17ª Assembleia Diocesana de Pastoral
em 15/06/2026
Ler mais
Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebra solenemente o Sagrado Coração com dois novos membros
em 15/06/2026
Ler mais
Catequistas da Paróquia Auxiliadora participam da Formação Diocesana para Catequistas
em 15/06/2026
Ler mais
Comissão de Festa se Encontra para Avaliação dos Festejos de Nossa Senhora Auxiliadora
em 12/06/2026
Ler mais
Capela São Domingos Sávio promove Encontro da Alegria
em 12/06/2026
Ler mais
Cento e sete adolescentes, jovens e adultos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, recebem o Sacramento da Crisma, na Catedral
em 09/06/2026
Ler mais
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora participa da celebração de Corpus Christi com confecção de tapetes e procissão eucarística
em 09/06/2026
Ler mais
Escola dos Delegados de Pastoral aprofunda missão salesiana com os jovens
em 09/06/2026
Ler mais